5 erros cometidos no Delivery

Mesmo com o delivery em crescimento, que acontece desde antes da pandemia. Há erros comuns que os empresários costumam cometer nesse tipo de serviço. Sendo assim, para que você tenha sucesso nesse modelo. È bom tomar alguns cuidados. Então listamos 5 erros cometidos no delivery.

1 – Misturar o Restaurante com o Delivery:

É difícil para um restaurante com apenas uma cozinha dê conta dos pedidos em loco e os de entrega. O ideal é ter uma cozinha só pra ele. Para que a comida saia mais rápido e com mais capricho. Uma opção de investimento seria as Dark Kitchens que funcionam como o cooworking. São cozinhas compartilhadas com outras empresas do ramo de delivery.

Leia mais sobre as Dark Kitchens aqui.

2 – Não ter embalagem condizente com o alimento:

O seu cliente sai de casa para vivenciar uma experiência no seu restaurante. Mas no delivery, você pode levar essa experiência a casa dele. Então dê preferência para aquelas embalagens que favoreçam seu produto não desmerecendo na aparência. Não é atrativo receber o alimento em uma caixa de isopor branco, por exemplo. Pois assim não irá vai criar desejos emocionais no consumidor. Vale a pena investir em embalagens personalizadas para fixar na mente do seu cliente a sua empresa.

3 – Não investir em Tecnologia para o Delivery:

Invista em equipamentos próprios para receber os pedidos de Delivery. Não deixe tudo para um só canal. Como por exemplo, o Whatsapp. Pois assim você evita travamentos no sistema. Uma boa opção é entrar em aplicativos do ramo da gastronomia. Contudo, ter um exclusivo para fazer o delivery da empresa irá trazer mais credibilidade.

Alguns modelos de aplicativo de Delivery: IFood, Uber Eats e Rappi.

4 – Tenha diversos canais de vendas:

A captação de clientes é muito importante para qualquer empreendimento. O ideal é diversificar a sua comunicação por canais diferentes. Então não foque apenas em aplicativos ou só em redes sociais. Crie uma lista de clientes pra sempre divulgar as novidades do restaurantes ou promoções. Dessa forma você irá fidelizar seus consumidores. Mais interessante, seria que vocês mandem um mimo no dia do aniversário. Mesmo que seja só um cartão digital.

5 – Tenha organização na cozinha:

O que seus clientes esperam quando pedem comida em casa. É que ela chegue rápido e quentinha. Porém, se você não tiver uma cozinha com o fluxo de trabalho ideal e organizado isso não será possível. Lembrando que, uma cozinha de restaurante que atenda em loco. Tem o seu funcionamento diferente do modelo delivery.

Ainda tem dúvidas sobre o Delivery? Então conte com profissionais qualificados. Nós somo uma empresa de arquitetura especializada no ramo da gastronomia. Temos parceiros que irão lhe ajudar do plano de negócios até a finalização do cardápio. Pois todas as etapas são importantes, e só juntas vão te ajudar a vender mais!

Entre em contato conosco para mais informações.

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