5 dicas de decoração para restaurante self service

A decoração de restaurante self service, é uma excelente estratégia para se destacar da concorrência. Ter um restaurante nesse modelo, é ótimo, pois é a mais procurada pelos brasileiros na hora do almoço. Todavia, é a refeição principal do dia em nossa cultura. E sendo assim, nos encontramos no meio de tanta concorrência. Mas o que faz o cliente ir em um estabelecimento e não no outro? É a comida? A localização? As pessoas? O preço?

É isso que vamos responder no nosso post! Como atrair clientes usando a decoração para restaurantes self service.

Porque a decoração para restaurante self service me ajudaria?

As pessoas não saem de suas casas somente pela comida ser boa, elas também para desfrutar de um ambiente agradável. Pois imagine só: “porque eu devo me deslocar da minha casa/trabalho para comer fora de posso pedir ou pegar um marmitex?”. Por isso, você precisa pensar em como seu cliente vai se sentir almoçando em seu restaurante. É necessário imaginar se será um local agradável para ele passas sua hora de almoço lá. E se seu concorrente não faz, você já sai ganhando.

Quais decorações investir?

1 – Iluminação

A iluminação de qualquer ambiente é a chave de ouro para a decoração. E para um restaurante self service não é diferente. Mesmo que sua maior parte do tempo de funcionamento seja durante o dia, uma boa iluminação vai ajudar a valorizar o espaço e até o buffet. Só tome cuidado para não iluminar de mais e ficar com cara de açougue, ou com pouca iluminação que não consiga ver o alimento de forma mais clara. Portanto, o melhor caminho é chamar um light design para fazer o calculo de eficiência luminosa do ambiente.

2 – Mobiliário

O mobiliário assim como o layout (organização do espaço), tem que ser pensado em seu fluxo de funcionamento. As mesas e cadeiras não podem ser desconfortável, e nem muito confortável a ponto de atrapalhar a rotatividade. Pois um restaurante self service, lucra com a quantidade de cliente no dia. Então se seu cliente fica sentado lá muito tempo, pode está tirando o lugar de alguém que poderia está consumindo.

3 – Identidade visual

Qualquer empresa ou comércio, precisa investir na identidade visual. Pois ela é o melhor meio de fixar na mente do seu cliente, e ele não te esquecer. E a identidade visual ajuda muito na decoração de um restaurante self service. Pois a sua cor pode ser reaplicada de forma estratégica no interior do espaço. Como nas pinturas, no jogo americano, ou qualquer outro tipo de decoração.

4 – Detalhes de decoração

O investimento na decoração de um restaurante self service, pode ser simples mas irá fazer toda a diferença. Pense usar decorações práticas do dia a dia, que sejam fáceis a limpeza. Ou até mesmos em itens que pedem ser usado pelo cliente, como pratos, talheres, copos e guardanapos. Contudo, você pode montar o cantinho do charme como a mesinha de café. É de costume os restaurantes self service oferecer café pós almoço para seus clientes. Então invista em um local composto por uma decoração atraente.

5 – Estilo de decoração

Não existe restrição para o estilo de decoração de um restaurante self service. Você pode fazer um restaurante com uma pegada mais rústica, ou até mesmo minimalista. O importante é escolher um a decoração que converse com sua comida que será servida. Por exemplo, se é seu restaurante serve comida caseira no fogão a lenha, uma decoção rústica ou industrial vai combinar mais.

Gostou das nossas dicas? Está pronto para se destacar entre os concorrentes e conquistar mais clientes?

Não se esqueça que a Orange Arquitetura está aqui para ajudar no que for necessário. Entre em contato conosco para tirar qualquer dúvida, e nos siga nas redes sociais: Youtube e Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *