Dicas para vitrine de alimentos

Dicas para vitrine de alimentos

A vitrine de alimentos é ótima pra atrair clientes e vender mais do que ele está realmente procurando. Porque usando as estratégias corretas, seu consumidor não irá lá apenas por um “pãozinho”. Além de ser um ótimo equipamento para conservar, guardar e deixar a comida quentinha em restaurantes, bares e lanchonetes. Sendo assim, é importante tomar alguns cuidados para conservar ela.

Faça manutenção diária da vitrine de alimentos

Limpe a vitrine todos os dias após o uso. Pois isso irá evitar acumulo de bactérias e contaminações, além de odores. Eventualmente atraindo moscas e formigas, que poderão danificar o equipamento. Contudo, lave as bandejas e prateleiras separadamente no tanque. Então só retorne com elas para a vitrine quando estiverem completamente secas. Repita esse processo uma vez por semana.

Mantenha as portas fechadas

A vitrine para exibição de alimentos conta apenas com a circulação do calor dos próprios alimentos. Além do isolamento térmico para ficar tudo aquecido. Sendo assim, não deixe as portas dela aberta ou encostadas.

Renove a produção de alimentos

Todos os lanches tem um prazo de validade. E só a estufa não é o suficiente pra deixa-los sempre fresquinhos. Então sempre renove a produção. Contudo, não coloque alimento novo com velho para evita contaminação.

Dicas de como vender mais com a vitrine de alimentos

Para organizar a vitrine de alimentos, organize os lanches dentro dela com os lanches que mais vendem na prateleira de cima. E na parte inferior use os que consumem mais espaço. E se seu restaurante tem opções de doces, tenha uma vitrine só para eles. Pois assim irá facilitar para os clientes escolherem. Contudo, não deixe de escrever os nomes em placas de cada lanche, com valores e data de fabricação.

Gostou das dicas? Não deixe de lado o cuidado e a higiene da vitrine de alimentos. Mas conte sempre com um especialista para te ajudar a cuidar do seu estabelecimento. Se quiser conhecer nosso trabalho, entre em contato conosco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *