Então se você esta pensando em reformar ou abrir um novo restaurante, é importante se atentar a pequenos detalhes que vão fazer a diferença. O principal deles é ser auxiliado por especialistas para te ajudar a ter sucesso.

8 dicas para ter um Restaurante de sucesso!

Para ter um restaurante de sucesso vai muito além de ter uma comida boa ou cardápio variado. É preciso estudar cada processo de compra e comportamento dos seus clientes. Então se você esta pensando em reformar ou abrir um novo restaurante, é importante se atentar a pequenos detalhes que vão fazer a diferença. O principal deles é ser auxiliado por especialistas para te ajudar a ter sucesso.

Dica 1: Conheça sua planta.

O espaço que você tem disponível é importante para conseguir se planejar em qual tipo de atendimento seu restaurante terá, Pois assim você conseguirá evitar transtornos futuros. E também visualizar a distribuição das mesas do salão e da cozinha, de acordo com o que a vigilância sanitária exige. É importante também não deixar a cozinha e o banheiro muito próximo ao salão para evitar constrangimentos. Lembrando que o banheiro tem que ficar sempre visível para os clientes.

Dica 2: Atenção aos alvarás.

Tenha conhecimento sobre os alvarás para funcionamento do seu restaurante. Pois é essencial cumprir as normas evitando assim levar multas e manter uma boa imagem do seu estabelecimento. E também preservar a segurança dos funcionários e clientes.

As normas da vigilância sanitária são importantes para evitar contaminações, além de manter seu restaurante seguro e funcionando.

Dica 3: A acessibilidade é importante.

Na elaboração do restaurante é importante leva em consideração os clientes que tem dificuldade de locomoção. Lembre-se de ter um banheiro adaptado a portadores de necessidades físicas. As rampas são importantes para facilitar o acesso ao estabelecimento. Outro investimento importante é em cardápio em braile, para quem tem deficiência visual.

Outro motivo para conhecer sua planta, é para saber onde receber clientes que precisam de cão guia. Pois será necessário um local para ele se acomodar sem incomodar outros clientes. Sendo assim, não se esqueça dos clientes obesos que precisam de cadeiras próprias para evitar constrangimento.

Dica 4: Localização.

Você sabe quais são os moradores do seu bairro? O que eles gostam? Costumes ou tradições? Isso é muito importante para te ajudar a determinar seu tipo de serviço, cardápio, assentos e até mesmo a decoração. Pois o seu foco principal será eles como clientes. Contudo é necessário levar em consideração a visibilidade e o acesso a ele para ter um restaurante de sucesso.

Dica 5: Não se esqueça do projeto.

Deseja economia e mais clientes? Então não deixe o projeto arquitetônico do seu restaurante de lado. Porque com um bom projeto pode ter um melhor aproveitamento do espaço. Além de conseguir comunicar melhor com seu público alvo.

Dica 6: Contrate um especialista.

Para fazer um bom projeto, é necessário contratar um profissional com experiência. E de preferência em especialização em arquitetura de bares e restaurantes.

Contratando um especialista, seu projeto e obra serão feitos com maior precisão. Consequentemente obtendo assim detalhes realistas. O que tornará a execução mais fácil, evitando erros e gastos adicionais futuramente. Ele também pode te ajudar a escolher a localização de acordo com o publico que você deseja atender. E usando seu orçamento da melhor forma para o estabelecimento.

Dica 7: Fachada de um restaurante de sucesso.

A fachada é o cartão de visita do seu restaurante. Pois ao passar enfrente dele, seu cliente vai decidir se deve ou não entrar. A fachada de dele tem que já passar a imagem dos pratos que serão servidos, o estilo de atendimento e criar a curiosidade de ir conhecer a parte interna dele. Mas tudo isso tem que ser feito, de acordo com a localização de quem frequenta aquela região.

Dica 8: Defina o cardápio.

A aparência do seu restaurante é o que vai atrair os clientes até ele, e a comida vai fideliza ló. Então tome cuidado com um cardápio muito extenso, pois isso pode lhe trazer prejuízo. Avalie as condições da sua cozinha para saber a quantidade de funcionários que comportam e quais equipamentos poderão ser usados. Sendo assim, voltamos a dica 1. O espaço que você dispõe também te ajuda a determinar o que pode ser feito ou não.

Portanto como podem ver. Todas as etapas estão interligadas para ter um restaurante de sucesso. Contudo com a ajuda de um profissional fica mais fácil segui-las e não deixar nenhuma informação se perder. Sendo assim, caso tenha alguma dúvida, não deixe entrar em contato com nosso escritório.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *